Após reforma, hospital do Monte Castelo começa atender neste sábado

A inaguração da reforma acontecu na quinta-feira


Image title

O Hospital Dr. Miguel Couto passou por reforma e a partir deste sábado começa o atendimento. O hospital hospital tem 50 leitos e capacidade de até 200 atendimentos diários com urgência clínica, pediátrica e odontológica é  50 leitos.

A inauguração aconteceu na quinta-feira (27) e em seu discurso, o prefeito Firmino Filho destacou que o maior investimento tem sido na área da saúde e que os profissionais e a saúde pública devem ser respeitados. “Temos estruturas modernas, profissionais qualificados e a cada obra que inauguramos estamos ampliando os serviços para a comunidade”, destacou, citando as obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o pronto atendimento do HUT com 54 leitos.

O secretário municipal de Saúde, Aderivaldo Andrade,  afirmou que os esforços são para garantir atendimento de qualidade a todos. A presidente da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT) citou que é um novo hospital equipado com modernos equipamentos e excelente estrutura para a comunidade de 11 bairros próximos. “A Prefeitura de Teresina investiu quase 6 milhões nesse hospital para que a população tenha acesso a serviços de saúde cada vez melhor”, diz.

O funcionário do hospital, José de Arimateia de Farias, trabalha no hospital desde a fundação e disse estar orgulhoso do novo prédio. “ Tudo bonito e moderno. É bom trabalhar em um lugar assim como esse”, enfatiza.   Estrutura

No hospital que é de porte médio, além dos 50 leitos, sala de classificação de risco, aplicação de medicamentos, sala de hidratação e estabilização, exames de eletrocardiograma, raio x e laboratoriais.

O corpo funcional é composto por médicos clínicos, pediatras,  dentistas, enfermeiros, assistentes sociais, nutricionistas, assistentes técnicos administrativos, assistentes técnicos de saúde, agentes de portaria e auxiliares de serviços.

A população dos bairros vermelha, Cristo Rei, Piçarra, Ilhotas, Três andares, Redenção, Nossa Senhora das Graças, São Pedro e Cidade Nova quando necessitarem encontrarão no hospital equipamentos modernos, instalações novas e profissionais competentes para um bom atendimento.

Na antiga estrutura do prédio existiam apenas 18 leitos. Com o início da obra a previsão era de 38 leitos, porém houve a necessidade de aumentar para 50 leitos para adequação à portarias do Ministério da Saúde.

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Semcom