Após sofrer acidente, idosa tem perna enfaixada com calça e tênis

Ao se confirmar a lesão, a perna foi enfaixada por cima da calça

Uma idosa, identificada como Maria Ivone Rodrigues Leme, 70 anos, caiu e machucou perna e ao ser atendida em hospital teve sua perna esquerda enfaixada por cima da calça e do tênis que vestia.

Ivone conta que teve de dormir com o sapoto e ficar sem banhar por dois dias até ter um novo atendimento médico na Santa Casa de Bariri (SP) para tirar a faixa e colocar o gesso.


 Maria Ivone teve a perna enfaixada por cima da calça e do tênis que usava nahora do atendimento
Maria Ivone teve a perna enfaixada por cima da calça e do tênis que usava nahora do atendimento

A idosa conta que foram realizados quatro exames de raio-x para que fosse identificada a lesão na perna esquerda para ser tratada.

“Já vai fazer um mês que estou atrás de médicos aqui em Bariri. Na terça-feira vi que precisava de atendimento e passaram de médico para médico, até que um deles falou que eu precisava engessar porque a perna estava quebrada mesmo. Eu fui de ambulância para a Santa Casa, então o médico enfaixou minha perna, mas ele enfaixou tudo. Eu estava de calça comprida por causa desse frio que está fazendo e ficou tudo ‘empelotado’. Foi calça comprida, foi meia e pegou até o tênis”, conta.

Uma dia depois do procedimento, Francisco Fernando Leme, filho de Maria Ivone, visitou e fotografou a mãe. As imagens foram publicadas nas redes sociais e o caso repercutiu até que um enfermeiro da cidade visitou a idosa. "Ele [o enfermeiro] falou que não poderia por a mão, a não ser um médico. Ele achou um absurdo, mas não pôde fazer nada", diz Fernando.

Fonte: G1