Após sofrer grave acidente, ex-atriz de Malhação passa por uma cirurgia e já responde por sinais

Após sofrer grave acidente, ex-atriz de Malhação passa por uma cirurgia e já responde por sinais

A atriz Mariana Cortines Terra, de 24 anos, passou por uma neurocirurgia e uma cirurgia ortopédica após acidente de carro.

Internada em um hospital particular no Rio de Janeiro, Mariana Cortines apresenta melhora em seu quadro clínico. Segundo a empresária da atriz, Vânia de Brito, ela tem reagido bem ao tratamento e já se comunica por sinais. "Ela continua sedada porque passou por duas cirurgias, mas já se comunica através de gestos, mexendo a mão", afirmou.

Na madrugada desta quinta-feira, 19, Mariana passou por uma uma neurocirurgia e uma cirurgia ortopédica. Ela foi transferida para um hospital particular.

A família está confiante com a recuperação da atriz. "Ela está muito bem assistida e recebendo todo amor dos familiares. Em 24 horas, a evolução dela foi muito positiva", disse a empresária.

A atriz Mariana Cortines, de 24 anos, foi internada em estado grave na madrugada desta quarta feira, 18, após um acidente de trânsito envolvendo um carro e um ônibus. Ela foi socorrida e levada para o Hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio, onde deu entrada com traumatismo craniano e uma fratura no fêmur direito.

Mariana interpretou a personagem Kika da 20ª temporada de "Malhação", que acabou em julho deste ano, quando contracenou com Juliana Paiva e Alice Wegmann, entre outros atores.

"Temos um grupo no Whatsapp e fiquei sabendo agora. Ainda não sei direito o que está acontecendo. Só sei que ela passou por uma cirurgia há pouco tempo. Pelo que fiquei sabendo um ônibus bateu no carro dela. Acho que ela estava no carona com uma amiga

Estamos numa corrente do bem. Mas tenho certeza que ela vai sair dessa. A Mari é muito guerreira. Ela estava no Baixo Gávea", disse Alice ao EGO, referindo-se a uma área que concentra bares e restaurantes na Zona Sul carioca.

Atualmente, Mariana estava em cartaz com a peça "Alice e Gabriel", no Rio, que encerraria temporada nesta quarta, 18. Na página do espetáculo no Facebook, os produtores publicaram um post comunicando o cancelamento da peça esta noite, que dizia:

"Por motivo de força maior a atriz Mariana Cortines não poderá fazer o espetáculo "Alice e Gabriel" hoje. Comunicamos que a apresentação de hoje está cancelada. A produção da peça pede desculpas e agradece a compreensão de todos. Qualquer novidade avisaremos. Obrigado"

Fonte: EGO