Após sucessivos atrasos, Correios promete que vai regularizar entregas no Piauí

Após sucessivos atrasos, Correios promete que vai regularizar entregas no Piauí

De acordo com a assessoria de imprensa , os atrasos vêm acontecendo por conta de problemas com a documentação da empresa aérea contratada

Os Correios informaram que a entrega de encomendas despachadas por via aérea deverá ser regularizada a partir da próxima segunda-feira, dia 16 de abril. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão no Piauí, os atrasos vêm acontecendo por conta de problemas com a documentação da empresa aérea contratada para fazer o transporte de carga aérea da Rede Postal Noturna (RPN).

A Air Brasil Linhas Aéreas LTDA. teve seu Certificado de Homologação de Empresa Aérea (CHETA) suspenso no final de março, e a medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 20/03. No último dia 09/04, a suspensão do documento foi revogada, mas os voos cargueiros para o Piauí ainda não foram retomados. Além do Piauí, a não realização dos voos vem prejudicando também o Maranhão.

Sem os aviões na linha para Teresina, as encomendas estão chegando por via aérea até Fortaleza-CE, de

onde saem por rodovia até a capital piauiense. Os pacotes também estão vindo de Feira de Santana-BA em caminhões. A assessoria informa que a situação é momentânea, mas não detalhou se será feita uma nova licitação para contratar uma nova empresa ou se permanecerá a mesma contratada.

Fonte: Dowglas Lima, Jornal Meio Norte