Após terremotos, fortes chuvas castigam Haiti e deixam oito pessoas mortas

Após terremotos, fortes chuvas castigam Haiti e deixam oito pessoas mortas

Aproximadamente 230 mil pessoas morreram no terremoto de janeiro, de magnitude 7.

Autoridades haitianas afirmam que oito pessoas morreram e duas estão desaparecidas após enchentes ocasionadas por fortes chuvas atingirem o sudoeste do país neste sábado (27). As tempestades ocorreram semanas antes da temporada de chuvas no país.

A tempestade que o abrigo de Petionville, localizado no centro da capital Porto Príncipe, já muito afetada pelo terremoto que a devastou, ocorrido no dia 12 de janeiro. Na noite de sábado, os ocupantes dos abrigos se esforçavam para que suas moradias provisórias não fossem destruídas pela água.

Em Les Cayes, cidade localizada no sul da península, a defesa polícia local confirmou que uma prisão ficou alagada e mais de 400 presos tiveram de ser evacuados.

O dirigente Josephe Mary Yves Aurbour disse que entre os mortos desse sábado estão dois adultos e uma criança, afogados pela enchente, que destruiu a casa onde habitavam.

Aproximadamente 230 mil pessoas morreram no terremoto de janeiro, de magnitude 7. Centenas de milhares de pessoas passaram a viver nas ruas ou em abrigos inadequados após suas casas terem sido destruídas. O governo do Haiti prometeu realocar as vítimas do terremoto em acampamentos organizados e localizados for a da capital, mas até agora nada foi construído.

Fonte: g1, www.g1.com.br