Aposentada distribui brinquedos e lanche para mais de 200 crianças no PI

Aposentada distribui brinquedos e lanche para mais de 200 crianças no PI

Movida pela fé, a aposentada Maria Lucia Lima de 58 anos faz caridade para crianças carentes

Maria Lucia é ex-zeladora de uma escola do município de Campo Maior e conseguiu se aposentar após problemas de saúde. Viúva e mãe de quatro filhos, Lúcia mostra toda sua simpatia e simplicidade ao conversar com a reportagem que foi acompanhar o trabalho feito por ela.

?Disseram que não ia fazer mais após a morte do meu esposo, mas estou aqui novamente e este ano está sendo o maior de todos?, destacou. Para a festinha deste ano, a aposentada conseguiu aproximadamente 200 brinquedos. O lanche é uma sopa preparada em um ?tacho? com muito carinho. ?Os vizinhos me dão batata, macarrão, frango, e assim a gente faz esse sopão que todo mundo adora?, contou.

Ela disse que são as pessoas mais humildes mais ajudam no evento. ?Alguns comerciantes fazem doações, mas são as pessoas que menos tem que mais doam?, desabafou Maria Lucia apresentando três amigas que lhe deram muito apoio na organização da festa.

Em uma das regiões mais pobres da cidade e esquecida pelo poder público, muitas crianças formavam longas filas com vasilhas para receber a sopa. Muitas crianças disseram ter participado várias vezes e afirmaram que a sopa é muito saborosa. Não precisa nem mesmo Maria Lucia ir às casas avisar que vai fazer a festinha da criançada. ?Eles já sabem que todos os anos eu faço e todos vêm até minha casa?, concluiu.







Fonte: Campo Maior em Foco