Aprovados ficam sem palavras diante do resultado

Muita festa na UFPI pelo resultado

A emoção de ficar entre os primeiros colocados foi o ponto alto da festa de divulgação do resultado do Programa Seriado de Ingresso na Universidade (PSIU), organizado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). A cada um dos nomes que eram chamados pelo reitor Luiz Santos Júnior ouviam-se gritos e aplausos para comemorar os que a partir de março devem começar a estudar na instituição.

É mais conveniente falar ?devem estudar?, porque justamente o primeiro colocado geral, Fabrício Porto do Nascimento, está em São Paulo aguardando o resultado da Fuvest, que seleciona alunos para a Universidade de São Paulo (USP). Entre os primeiros 20 colocados, 18 foram aprovados para o curso de medicina, e os outros dois são para os cursos de Direito Diurno, com Mateus de Queiroz Rodrigues e Direito Noturno, com Rafael Alves da Silva.

Aprovado em 12º lugar geral e 10º no curso de medicina, o estudante Francisco Bruno Farias Rocha estava muito emocionado. Ao lado da família, ele, que já estuda odontologia na UFPI disse que estava sem palavras para descrever o momento. ?Estou muito emocionado. É algo que eu buscava há muito tempo?, comentou sobre o fato de já ter tentado o vestibular para medicina sem sucesso e agora ter conseguido êxito. Os pais do estudante, Francisco Rocha e Rosilda Rocha também acompanhavam o filho a emoção pelo resultado.

Outro que estava atônito diante do resultado era o estudante Guilherme Vieira Carvalho e Silva. Primeiro colocado para o curso de administração noturno em Teresina, ele estava ao lado do pai Willame Carvalho e Silva e parecia não acreditar. ?Eu estudei muito sim, mas não esperava esse resultado. Eu fiz o geral, mas não esperava poder alcançar tudo isso?, destacou o estudante. ?Eu estudava um tanto razoável e por isso não esperava um resultado assim?, comentou ainda bastante emocionado com a aprovação. (C.R.)

Fonte: Carlos Rocha, Jornal Meio Norte