Cerca de 300 famílias serão desapropriadas na Vila da Paz

Cerca de 300 famílias serão desapropriadas na Vila da Paz

Os moradores que estão há mais tempo consideram inaceitável a mudança

Para os moradores da Vila da Paz, zona sul de Teresina, especificamente, os da Rua 18, a construção da galeria tem tirado o sossego. Diversas famílias possivelmente terão que ser transferidas do local por causa da obra.

?A situação é difícil. Para onde eles querem que a gente vá não tem posto médico, transporte urbano e nem colégio para os meninos. E aí? Como fica a situação??, questiona a moradora Maria de Lurdes.

Cada morador reclama buscando a permanência no local, onde estão há 28 anos. O temor vem da ameaça de ter que abandonar o que construíram ao longo dos anos. ?Todos nós queremos a construção dessa galeria, mas não precisam tirar a gente daqui?, diz uma moradora da Vila.

A obra da construção da galeria e pavimentação do bairro pode resultar na remoção de várias casas. Eles, os moradores, estão aflitos e se sentem impotentes diante da situação. ?A gente não sabe o que fazer. Eles só falam em tirar o povo daqui. Nós não esperávamos isso! Eles vão jogar a gente lá para o Portal da Alegria. Como é que eu fico se trabalho aqui na Vila da Paz??, afirma um trabalhador, residente na Vila há 27 anos.

Segundo os moradores da Vila da Paz, aproximadamente 300 famílias serão desapropriadas e alocadas em outro lugar na cidade, o que é inaceitável para quem habita há mais tempo no local.

VEJA A REPORTAGEM

Fonte: Denison Duarte