Aquecedor solar explode e causa susto em Hotel de Copacabana

Aquecedor solar explode e causa susto em Hotel de Copacabana

Não há informações sobre as causas da explosão, mas o prédio foi interditado.

A explosão de um aquecedor solar no Hotel Augustos Copacabana, na Rua Bolívar 119, na Zona Sul do Rio, deixou hóspedes e vizinhos assustados, no fim da noite deste sábado. Com o impacto, a porta de vidro na entrada da unidade quebrou. Ninguém ficou ferido. O prédio, que tem 13 andares e 102 apartamentos, foi evacuado por volta das 23h. A Defesa Civil municipal esteve na unidade durante a madrugada. O local estava sem energia e, como o equipamento atingido fica numa área de difícil acesso, não foi possível fazer uma avaliação precisa do ocorrido. Neste domingo, técnicos da empresa Servenge, responsável pela manutenção do equipamento, farão uma vistoria no local e serão acompanhados por agentes da Defesa Civil.

Por precaução, o prédio foi interditado e cerca de 70 hóspedes transferidos, temporariamente, para outro hotel da mesma rede, no Leme. Alguns foram surpreendidos, como o catarinense Eduardo Souza, de 27 anos. Ele chegou ao Rio na manhã deste sábado e decidiu ir ao teatro com um amigo. Quando retornou, por volta de meia-noite e meia, encontrou o prédio interditado, e entrou em pânico.

? Acabei de chegar de um teatro na Barra da Tijuca e um funcionário informou que eu deveria ir para outro hotel. Disse que meus documentos e toda minha roupa estava no quarto e precisava buscar ? contou o rapaz, que após conversar com o proprietário conseguiu subir para buscar seus documentos.

Moradora do prédio de número 124, uma mulher contou que estava no banho quando ouviu a explosão.

? Foi um susto imenso. Pensei que algo estivesse acontecendo no meu edifício. Saí do banho rápido e fui até a janela tentar entender, quando vi os hóspedes na rua. Tinha até criança no colo dormindo. Fiquei preocupada.

Segundo o proprietário do Hotel Augustos, Raul Antônio Matoso Augusto, a manutenção no aquecedor solar que explodiu é feita mensalmente, sendo a última já no mês de maio. Ele informou que a unidade deve voltar a funcionar normalmente na manhã deste domingo.

Fonte: G1