Arrependido, ladrão devolve furto e deixa carta para vítima

Uma vizinha da vítima viu quando um homem, no dia seguinte ao furto, jogou uma sacola no estacionamento do prédio onde mora Nih


A fotógrafa Nih Fernandes, que mora em João Pessoa, ainda tenta assimilar o que aconteceu. Na quarta-feira passada (18), ela deixou o apartamento fechado e, quando voltou, o local havia sido invadido. Um bandido entrou por uma janela do quarto e revirou tudo. Depois, fugiu levando os equipamentos de trabalho da profissional, avaliados em R$ 20 mil.

"Fiquei desesperada, porque não sabia como iria trabalhar sem os materiais. Resolvi então apelar para a polícia e para as redes sociais", lembra. A fotógrafa chegou a oferecer uma recompensa de R$ 500 para quem pudesse dar uma pista ou devolver os equipamentos. Mas, em pouco tempo veio a surpresa.

Uma vizinha da vítima viu quando um homem, no dia seguinte ao furto, jogou uma sacola no estacionamento do prédio onde mora Nih. Eram os equipamentos de trabalho dela: duas máquinas fotográficas, quatro lentes, dois flashes e um tablet. Com eles, uma carta do ladrão mostrando arrependimento.

Em alguns trechos, o ladrão parece se colocar no lugar da vítima. "Me perdoe por ter lhe tirado o que a senhora comprou com seu suor. (...) Não quero destruir minha familia por causa das coisas dos outros. (...) Sei que é errado, a influência foi grande, mas Deus tocou meu coração", diz a carta.

Agora, Nih Fernandes está aliviada. Diz que acredita na sinceridade do bandido e que ele realmente pode ter praticado o furto por um momento de fraqueza. "Só espero que ele tenha um futuro melhor", falou.

Fonte: Terra