Artistas fazem pinturas em contentores de resíduos sólidos

Inicialmente, dez pontos da cidade vão receber os novos contentores

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de valorizar o trabalho de grafiteiros da cidade e evitar o vandalismo, a Prefeitura de Teresina está desenvolvendo uma parceria com artistas da cidade para a realização de pinturas artísticas em contentores de resíduos orgânicos, que serão espalhados por todas as zonas da cidade. Os containers, com capacidade de 1.2 m³, estão sendo decorados com imagens de paisagens e temas ambientais.

De acordo com a coordenadora de limpeza pública da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), Lílian Guimarães, o planejamento inicial é para realizar a grafitagem em dez contentores.

“Nós identificamos a constante depredação de containers, além do descarte irregular de resíduos e a nossa intenção é transmitir a importância do correto acondicionamento e o cuidado com o meio ambiente. O outro ponto positivo é a valorização da arte urbana, por isso, deveremos seguir realizando a pintura artística em todos os contentores espalhados por Teresina como forma de impactar positivamente nosso cenário urbano”, declara.

Os dez pontos definidos para receberem os novos contentores são: Avenida Marechal Castelo Branco, em frente ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP); Rua Deputado Antônio Gayoso, na Praça dos Correios; Rua Ivan Tito de Oliveira, no Parentão; Rua Projetada nº 460, na Curva São Paulo; Centro, na Praça Saraiva; Avenida Agricolândia; Rua Arminthas Floriano; PI-130, próximo ao seminário; e dois na BR-343, próximo à Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES