Asfaltamento no Mocambinho gera polêmica e impasse entre Governo e Prefeitura

Um protesto com cerca de 50 pessoas foi realizado nesta semana e mesmo assim o impasse continua.

CONFIRA REPORTAGEM COMPLETA NO SEU JORNAL MEIO NORTE NA EDIÇÃO DE SÁBADO (24)

As obras de asfaltamento nas ruas do bairro Mocambinho tem gerado polêmica e insatisfação entre os moradores;elas denunciam que alguns pontos estão sendo privilegiados pela pavimentação, enquanto outros são esquecidos. Um protesto com cerca de 50 pessoas foi realizado nesta semana e mesmo assim o impasse continua.

O trabalhador autônomo Sergisnand Pereira encabeçou a ação e garante que nem a Prefeitura, nem o Governo os procurou para apontar alguma solução. ?Foram contempladas apenas 7 ruas de 13 e nós continuamos nessa situação?, afirma. Ele insere que o projeto apresentado prometia abarcar todas as vias e cobra a adoção de medidas urgentes. ?No Ofício estava que o Mocambinho inteiro seria contemplado, nós queremos uma explicação, essa falta de vergonha não pode continuar?, diz.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh), através de nota à imprensa, aponta que o financiamento da obra responde ao Governo do Estado, e aponta que os recursos não foram suficientes para todas as ruas do bairro, reiterando também que esta é apenas a primeira etapa. A Prefeitura Municipal de Teresina, segundo o órgão, é responsável apenas pela determinação das vias a serem asfaltadas. Já a Setrans (Secretaria de Transportes), que responde pelo Governo, pediu, também através da sua assessoria, que os moradores tivessem paciência e informou que as listas de ruas asfaltadas está obedecendo o que foi passado pela PMT.

Fonte: Francy Teixeira