Asfalto da Av. Frei Serafim é recuperado em Teresina;veja

Duas equipes da SEMDUH foram destacadas para o serviço, cada uma com 15 operários

Aproveitando o domingo, a Coordenação de Asfaltamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) interditou trechos da Avenida Frei Serafim para realizar o recapeamento das vias. O trabalho iniciou por volta das 08 horas e encerrou às 18 horas. A faixa onde passam os ônibus, que mais contém buracos e ondulações, foi retirada e colocado novo asfalto no local. Nas vias paralelas o trânsito fluía normalmente.

Duas equipes da SEMDUH foram destacadas para o serviço, cada uma com 15 operários, como observa o engenheiro da Secretaria, José de Jesus Vaz. Ele informa que foram utilizadas 03 máquinas rolo, uma briba cavadora e 06 caçambas carregando o asfalto. Todo o asfalto do trecho está sendo retirado para colocar outro no local, pois segundo o engenheiro não adianta só cobrir.

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Teresina (STRANS) também estava presente com duas equipes para monitorar o trânsito e orientar os motoristas quando necessário. A agente Juliana Cardoso informou que tudo correu com tranquilidade, pois o fluxo de carros no domingo é bem menor.

Para o proprietário de uma banca de revistas na Frei Serafim, Frederico Soares, esta obra era necessária na pista dos ônibus, pois o local tinha muitas trepidações e em alguns trechos havia buracos. No trecho próximo a sua banca ele comenta que havia muitas irregularidades e não sofria tanto com os buracos, que para ele se concentram em maior quantidade nas proximidades da Ponte Juscelino Kubitschek. ?Estava precisando mesmo. Perto de mim tinha muitas ondulações?, declara.

Buracos existentes na avenida também estão sendo tampados. ?Hoje, só as laterais no sentido zona Leste ? centro estão recapeadas . Também foi feito um tapa buraco em toda Frei Serafim?, afirma o engenheiro José Vaz ao ressaltar que hoje o fluxo na via estará normal e os veículos poderão passar sobre o asfalto novo tranquilamente.

Ele também informa que ontem não houve tempo hábil para recapear os dois sentidos da Avenida e que o sentido centro ? zona leste será asfaltado. Contudo, Vaz destaca que a data será combinada com STRANS.

Fonte: Vicente de Paula