Asilo e abrigo se unem para colocar idosos salvando gatinhos órfãos

Segundo o abrigo, isso não teria sido possível sem ajuda dos idosos

O lar de idosos Catalina Springs Memory Care se uniu ao Pima Animal Care Center (PACC), uma instituição que cuida de animais resgatados, para criar um programa incrível. Eles resolveram utilizar os gatinhos do abrigo para levar alegria aos idosos que moram no lar.

A ideia partiu de Rebecca Hamilton, diretora de serviços de saúde do asilo, que nas horas livres trabalha como voluntária no PACC. Ela acredita que os felinos trazem felicidade para quem está ao seu redor, além de ajudar na socialização e também na memória dos idosos.

No mês passado, Pêssego e Tartaruga, dois gatinhos bebês foram levados até o Catalina para dar início ao programa. Abaixo do peso, os filhotes foram alimentados pelos idosos, que também os encheram de amor e carinho.

E hoje, um mês depois, ambos alcançaram o peso ideal e estão prontos para acharem um novo lar. Segundo o abrigo, isso não teria sido possível sem a ajuda dos idosos. Agora, o plano das instituições é dar continuidade ao programa, benéfico para os dois lados.

“O desejo de dar amor e receber amor permanece. Os gatinhos nos deram a oportunidade de alimentar esta condição humana que está em cada um de nossos residentes.”, finalizou Sharon Mercer, diretora executiva do Catalina.

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Hypeness