Docentes da Ufpi decidem continuar greve, após reunião

A negociação com o governo federal não andou

Ufpi de Teresina. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em assembleia na tarde desta sexta, 31, os professores da Universidade Federal do Piauí ? Ufpi- deliberaram pela continuidade da greve da categoria, que completa 108 dias. A negociação com o governo federal não andou. Todas as propostas apresentadas pelo Executivo foram rejeitadas ao longo dos mais de três meses de greve.

Oito universidades deixam greve

Do R7

A greve de professores das universidades e institutos tecnológicos federais parece dar indícios de estar chegando ao fim. Durante este final de semana, representantes dos docentes estão reunidos na sede da Andes (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior) definindo o rumo da paralisação, que ainda afeta 80 instituições. A decisão deve ser anunciada na noite de domingo (2).

Enquanto isso, oito universidades e três institutos tecnológicos aceitaram a proposta do governo federal, que prevê reajustes entre 25% e 40%, nos próximos três anos e redução do número de níveis de carreira de 17 para 13, começaram a estruturar o calendário de aulas, que foram comprometidas durante a paralisação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES