Assessor diz que risco de morte de Shaolin é "praticamente zero"

Shaolin está internado desde sexta-feira (21) no Hospital das Clínicas

O empresário do comediante Shaolin, Ricardo Santos, afirmou que o risco de morte do humorista é "praticamente zero" e que os sedativos estão sendo diminuídos progressivamente.

Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, sofreu um acidente de trânsito em Campina Grande (PB) na quarta-feira (19). Seu carro se chocou com um caminhão e o comediante foi internado às pressas no hospital Antonio Targino, tendo sido transferido na sexta-feira (21) para o Hospital das Clínicas em São Paulo.

Ricardo também afirmou que os aparelhos para a respiração só estão dando um suporte e que o organismo do ator funciona perfeitamente. Quanto ao braço esquerdo, o empresário disse que o risco de amputação é mínimo. Provavelmente, ele se submeterá à primeira cirurgia de reconstituição óssea ainda esta semana.

Apesar da redução dos sedativos, ainda não há previsão para Shaolin acordar.

O acidente

Shaolin sofreu um acidente de carro às 23h38 pelo horário local (0h38 em Brasília) de terça-feira (18) em Campina Grande, na Paraíba. Segundo informações do Hospital Regional da cidade, o artista deu entrada na unidade à 0h15 de quarta-feira (19) com traumatismo craniano.

Cerca de uma hora depois dos primeiros atendimentos, Shaolin foi transferido para o Hospital Antonio Targino, e passou por uma cirurgia que durou cerca de três horas, terminando pouco antes das 4h. Vários médicos, entre eles dois ortopedistas e um especialista vascular, integravam a equipe que fazia a cirurgia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente envolveu um caminhão que estava vazio e o carro conduzido por Shaolin, que seguiam pela mesma via (BR-230), porém em sentidos opostos. Na altura do km 163, os veículos teriam se chocado lateralmente. O motorista do caminhão teria fugido, segundo a polícia, mas já foi identificado. O humorista estaria sozinho no automóvel, que ficou bastante danificado.

Fonte: Terra, www.terra.com.br