Assessor especial de Lula e Dilma, Marco Garcia morre aos 76 anos

Marco Aurélio Garcia atuava como assessor da Fundação Perseu Abramo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu nesta quinta-feira (20), aos 76 anos, o historiador Marco Aurélio Garcia, que foi assessor especial da Presidência da República durante os governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT. A informação foi confirmada pelo partido por meio de seus perfis nas redes sociais.

De acordo com informações preliminares, Garcia foi vítima de um enfarto fulminante. O corpo foi encontrado por familiares em sua residência, na região central de São Paulo. Ainda não há informações sobre velório e enterro do historiador, que atualmente exercia cargo de assessor na Fundação Perseu Abramo, entidade ligada ao PT.

Formado em História e em Ciências Jurídicas e Sociais com licenciamento em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Garcia era professor do Departamento de História do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Durante o regime militar no Brasil, ficou exilado por nove anos no Chile, retornando em 1979.

Nascido em Porto Alegre (RS), Garcia foi coordenador da campanha de Lula em 2006, quando o petista disputou e ganhou a reeleição. Foi vereador em sua cidade natal e exerceu cargo de secretário municipal de Cultura em Campinas e em São Paulo, durante a gestão da ex-prefeita Marta Suplicy – que, à época, era do PT.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES