Assinado convênio para melhoria do trânsito de Teresina

Para o prefeito Elmano Férrer, o crescimento da frota de veículos em Teresina é uma questão que merece atenção

A Prefeitura de Teresina deu hoje mais um passo rumo à melhoria das condições de mobilidade urbana da capital com a implementação de ações para reduzir os índices de mortalidade e acidentes no trânsito. Por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), o prefeito Elmano Férrer assinou hoje (15), no Salão Nobre da Prefeitura, o termo de cooperação com a ONG internacional Global Road Safery Partnership (GRSP).

Para o prefeito Elmano Férrer, o crescimento da frota de veículos em Teresina é uma questão que merece atenção, por isso sua gestão está implementando diversas ações nessa área para enfrentar e dar solução a questão do trânsito na cidade. ?Elegemos como prioridade de nossa administração a mobilidade urbana de Teresina. Para dar solução aos desafios existentes, buscamos instituições sérias para estabelecermos parcerias no sentido de melhorar as condições do trânsito de nossa cidade e de vida dos cidadãos teresinenses?, destaca.

De acordo com o Representante Sênior para Região das Américas da instituição, José Cardita, implantar as estratégias em Teresina vai ser essencial para a redução de mortes por acidentes de trânsito. ?Os acidentes de trânsito já são uma questão de saúde pública, por isso precisamos envolver todas as pessoas no sentido de implementar ações para reduzir esses índices?, acrescentou.

Cardita ressaltou que fará inicialmente um diagnóstico da situação do tráfego de veículos em Teresina e que somente após a análise dos dados serão elaboradas medidas para que o trabalho, de fato, seja iniciado. ?Uma vez implementadas essas medidas a nossa expectativa é que no prazo de dois ou três anos teremos mudanças nos índices de acidentes na capital. Estamos satisfeitos com a receptividade das pessoas de Teresina e acreditamos que faremos um bom trabalho em favor de uma maior qualidade de vida?, complementou.

O superintendente da Strans, Ricardo Freitas, destacou o importante passo que a administração municipal deu hoje para resolver os problemas do trânsito de Teresina. ?Estamos felizes com essa parceria e pedimos que as pessoas que fazem o trânsito da nossa cidade também se envolvam para agir de maneira diferente no trânsito, pois é com atitude mais solidária que a gente pode reduzir os índices de mortes no trânsito?, disse.

Fonte: Semcom, www.teresina.pi.gov.br