Assistência Farmacêutica retoma fornecimento de medicamentos para diabetes e excepcionais

Dos componentes especializados, o calendário se estende até o dia 10 de abril, dividida em quatro agendas diferenciadas.

A Secretaria de Estado da Saúde retoma, nesta quarta-feira, 25, o fornecimento gradativo dos medicamentos, tanto para componentes especializados como para diabetes. Para alguns itens, os pacientes que se dirigem a Assistência Farmacêutica já são prontamente atendidos.

Como a Maria das Neves, de 63 anos, que faz tratamento para Diabetes. “Para quem trabalha, mas não tem condição de comprar esses remédios é uma maravilha conseguir recebê-los novamente. Há 15 anos, eu sempre venho à Farmácia, onde recebo o Azatioprina. Já o Janumet 50/850, para diabetes, recebo há três anos e graças a Deus já foi regularizado”, ressaltou a paciente.

A dona de casa, Elioenes Tavares de Oliveira, de 59 anos, também já recebeu os seus medicamentos na manhã de hoje. “Como não tenho uma renda fixa, às vezes, é muito difícil obtê-los de outra forma, se não pela farmácia. Fico muito feliz que já tenha voltado ao normal e essa ajuda é sempre bem-vinda”, comentou.

Já estão disponíveis na Assistência o Galvus Met 50/1000mg, Galvus Met 50/500mg, Galvus Met 50/850mg, Galvus Met 50mg, Janumet 50/1000mg, Janumet 50/500mg, Janumet 50/850mg e Januvia 50mg, medicamentos orais para Diabetes e Humira 40mg e Deferasirox 500mg.  Dos dez itens orais, oito serão disponibilizados até o dia 26 de março. Das insulinas, parte será entregue até o dia 1º e outra até o dia 10 de abril.

 Dos componentes especializados, o calendário se estende até o dia 10 de abril, dividida em quatro agendas diferenciadas.

Fonte: Assessoria