Assistência Farmacêutica retoma fornecimento de medicamentos para diabetes e excepcionais

Dos componentes especializados, o calendário se estende até o dia 10 de abril, dividida em quatro agendas diferenciadas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde retoma, nesta quarta-feira, 25, o fornecimento gradativo dos medicamentos, tanto para componentes especializados como para diabetes. Para alguns itens, os pacientes que se dirigem a Assistência Farmacêutica já são prontamente atendidos.

Como a Maria das Neves, de 63 anos, que faz tratamento para Diabetes. “Para quem trabalha, mas não tem condição de comprar esses remédios é uma maravilha conseguir recebê-los novamente. Há 15 anos, eu sempre venho à Farmácia, onde recebo o Azatioprina. Já o Janumet 50/850, para diabetes, recebo há três anos e graças a Deus já foi regularizado”, ressaltou a paciente.

A dona de casa, Elioenes Tavares de Oliveira, de 59 anos, também já recebeu os seus medicamentos na manhã de hoje. “Como não tenho uma renda fixa, às vezes, é muito difícil obtê-los de outra forma, se não pela farmácia. Fico muito feliz que já tenha voltado ao normal e essa ajuda é sempre bem-vinda”, comentou.

Já estão disponíveis na Assistência o Galvus Met 50/1000mg, Galvus Met 50/500mg, Galvus Met 50/850mg, Galvus Met 50mg, Janumet 50/1000mg, Janumet 50/500mg, Janumet 50/850mg e Januvia 50mg, medicamentos orais para Diabetes e Humira 40mg e Deferasirox 500mg.  Dos dez itens orais, oito serão disponibilizados até o dia 26 de março. Das insulinas, parte será entregue até o dia 1º e outra até o dia 10 de abril.

 Dos componentes especializados, o calendário se estende até o dia 10 de abril, dividida em quatro agendas diferenciadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES