Associação pede ajuda às autoridades para alojar famílias desabrigadas em Teresina

O presidente da associação afirma que diversas casas estão desocupadas em Teresina e que o poder público pode alojar as famílias

Diversas famílias estão desabrigadas depois das chuvas que caíram nos últimos dias em Teresina. Algumas estão sendo alojadas pela Associação do bairro Parque Brasil após caírem algumas casas na região.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Parque Brasil, Irmão Francisco, em entrevista à Rede Meio Norte nesta terça-feira, 14, afirma que o bairro passa por momentos de calamidade e pede auxílio às autoridades públicas de Teresina na ajuda às famílias que estão desabrigadas.

?Quando chega esse período, todo ano tem esse problema. Com essa chuva que caiu ontem estamos com dezenas de casas alagadas, casas caídas e famílias desabrigadas. Estou com três famílias morando na associação porque não tem um lugar para ficarem e estavam no meio da rua, pois não tinham famílias para onde pudessem ir. Aqui não é o lugar para eles estarem?.

O presidente aponta como solução a ocupação de casas desocupadas no Conjunto 2000 e no Jacinta Andrade. ?As autoridades poderiam estar cedendo a essas pessoas que necessitam de abrigo neste momento difícil?.

Fonte: Denison Duarte