Associação Piauiense de Municípios vai promover assembleia com prefeitos

Associação Piauiense de Municípios vai promover assembleia com prefeitos

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) convocou para o próximo dia 12 de fevereiro uma assembleia geral extraordinária com prefeitos de todo o Piauí. Na ocasião serão discutidos os principais problemas que prejudicam os municípios atualmente. O presidente da APPM, Arinaldo Leal, explica que a Associação tem se fortalecido nos últimos tempos por uma ação mais eficaz junto às necessidades dos municípios. "Temos conseguido ótimos resultados nos pleitos enfrentados em prol da melhoria nas administrações públicas municipais. Fica mais fácil enfrentar um problema ou dificuldade quando estamos unidos e é esse trabalho que queremos aprimorar", destaca.

Dentre as pautas a serem discutidas, temas como o cofinanciamento da saúde; transporte escolar do Estado; incremento de receitas municipais; discussão para deliberação sobre retenção, pelo Governo Federal, de créditos aos municípios e formas de recuperação; discussão para deliberação sobre os erros no preenchimento das GFIPs e formas de correção e recuperação de valores pagos a maior; discutir sobre a emissão do licenciamento ambiental pelo próprio município; LRF (limite de gastos com pessoal) - vantagens com a Decisão do TCE relativo ao pedido da APPM.

A reunião de assembleia geral ordinária acontece dia 12 de fevereiro de 2015, às 9h da manhã, no auditório da Associação Piauiense de Municípios.

Siga o Meionorte.com no Facebook

Fonte: Jornal Meio Norte