Associação pretende construir orfanato em Teresina

Enquanto não tem o próprio orfanato, membros querem adotar algumas associações.

Um treinamento que alia noções de desenvolvimento, liderança e solidariedade. Foi a partir dessa iniciativa que surgiu a Associação Abraço de Águia (AA). No Piauí, o grupo completa um ano este mês e tem a meta de construir um orfanato para crianças carentes. O grupo é formado por 20 pessoas.

Mensalmente, o instituto Inexh promove, em várias capitais do país, o Treinamento DL - Desenvolvimento e Liderança. A participação é, em média, de 50 pessoas por curso. O membro da AA, Laerte Paixão, explica que todos os integrantes do treinamento são incentivadas a participar da Associação, que surgiu a partir de um desses cursos.

Entre as ações solidárias está o apoio dado à Associação de Portadores Mielomeningocele, Hidrocefalia Orando por Recuperação (AMHOR) e à uma casa de Freiras que presta assistência a 250 famílias do bairro Santa Maria da Codipi. ?Enquanto não temos nosso próprio orfanato queremos adotar algumas associações. Além dessas duas, devemos ajudar frequentemente um orfanato situado na Vila Operária e outro na Vila Irmã Dulce?, afirma Laerte Paixão.

A renda para essas iniciativas vem principalmente da comercialização dos produtos da AA . ?Fazemos uma bazar sempre ao final dos treinamentos e conseguimos vender camisas, Cds, bonés. As pessoas sempre compram para ajudar?, disse o membro da Associação.

Fonte: Nayara Felizardo