Até 12h do domingo, Prouni recebeu 607 mil inscrições

O programa tem duas etapas de inscrição independentes

O MEC acaba de divulgar mais um balanço do Prouni (Programa Universidade para Todos): 607.705 candidatos estavam inscritos até o meio-dia deste domingo (23). Neste domingo, o MEC também antecipou a divulgação da lista de aprovados do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que estava prevista para segunda-feira.

Estão em disputa 123.170 bolsas de estudo ? 80.520 integrais e 42.650 parciais, de 50% da mensalidade ? em aproximadamente 1,5 mil instituições de educação superior de todo o país.

O programa tem duas etapas de inscrição independentes. Se o candidato não conseguiu ser selecionado na primeira, poderá participar da segunda sem restrições, mas terá que fazer uma nova inscrição. Entretanto, quem foi selecionado na primeira etapa não poderá se inscrever na segunda, a não ser que tenha sido selecionado em um curso que não teve formação de turma.

Em cada uma das etapas, o estudante poderá escolher até três opções de curso e instituição.

Para se candidatar, é preciso ter tirado no mínimo 400 pontos na média das cinco notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2010 e não ter zerado a redação. As inscrições serão feitas pelo site do programa.

Inicialmente previsto para o dia 19, o início das inscrições foi adiado para o dia 21. Segundo o MEC, a medida é para evitar problemas de acesso tanto na página do Prouni quanto na do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Este último foi prorrogado por decisão judicial.

Fonte: UOL