ATI fará levantamento sobre telecentros instalados no Piauí

Levantamento será realizado em parceria com Ministério

Com o intuito de levantar dados e preparar um relatório sobre as atuais condições dos telecentros instalados no Piauí, a Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI) realizou, nesta quarta-feira (20), uma reunião com o assessor técnico Almeida Júnior e a gerente de Relacionamento do Governo Digital, Josy Lacerda juntamente com Máximo Filipe, assessor do Ministério das Comunicações.

Será feito um cadastro para funcionamento de novos telecentros e revitalizações de espaços já existentes que não estejam funcionando em sua totalidade. “Vamos dar início ao trabalho referente ao Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Ministério das Comunicações e o Governo do Piauí, que engloba todo o sistema de inclusão digital do estado”, conta Máximo Filipe.

Segundo o assessor, os telecentros são pontos de conexões no qual a população tem acesso gratuito à internet e engloba vários setores da sociedade como a educação, a saúde e outras cadeias. Com a revitalização desses espaços, o Governo do Piauí, por meio da ATI, irá se modernizar tecnologicamente e incluir digitalmente sua população, fornecendo internet de qualidade, acesso à informação e comunicação, entre outros benefícios.

Fonte: Com informações do Portal do Governo