Átila Lira pede a professores que voltem às aulas

Átila Lira pede a professores que voltem às aulas

A greve dos professores no Piauí já dura 02 meses

O deputado federal e secretário de Educação Átila Lira, falou ao meionorte.com sobre a greve dos professores, que já completa 60 dias, e a cerca de uma semana estão acampados no Palácio de Karnak no centro de Teresina, até o momento os professores não obtiveram êxito em nenhuma das propostas apresentadas. Em todo Piauí são mais de 25 mil professores paralisados e cerca de 800 escolas sem aula.

?O aumento de 08% em cima do salário real de acordo com a lei nacional e acima da inflação já foi liberado para os professores de carreira inicial?, disse o secretário. De acordo com Átila Lira um comunicado oficial passará a ser transmitido na mídia para esclarecer pontos já solucionados nas reivindicações dos professores como, o piso salarial que já aprovado pelo governo estadual (R$ 1.451) e retroativo referente ao mês de janeiro e o reajuste de 08% que vai compreender a todos professores de nível superior.

?Foi dado o aumento, mas, o governo continua dialogando com os professores e o sindicato para acharmos melhores soluções para promoções e gratificações?, declarou Lira, que disse ainda que o governo vai criar uma gratificação para escola que tiver o melhor rendimento e aumentar o seu IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

O secretário de Educação conclama a todos os professores, que voltem para sala de aula nessa quarta (02) após o feriado, e que aumentem a carga horária por dia e passem a ter aulas ao sábado, caso contrario o ano letivo na escola pública do Piauí estará perdido em 2012, ?Encarecidamente, peço a todos os professores a voltarem as salas de aula nessa quarta (02)?, disse Átila Lira.

Fonte: Waldelúcio Barbosa