Atirador de atentado em Munik carregava 300 balas na mochila

Ele foi encontrado morto pela polícia e na bolsa tinha 300 balas

A polícia de Munique acredita que o tiroteio ocorrido nesta sexta-feira (22) em um shoppingda cidade, tenha sido praticado por um jovem alemão-iraniano de 18 anos. 

O atirador do ataque matou nove pessoas foi encontrado morto pela polícia, com um ferimento a bala, o que parecer ter sido um suicídio. Na mochila dele policiais encontraram mais de 300 balas.

Segundo informou a CNN, os chefes de segurança disseram que, com base nos vídeos e em depoimentos de testemunhas, o atirador teria agido sozinho.

As autoridades também afirmaram que ele tinha recebido tratamento psiquiátrico e não tinha vínculos com o Estado Islâmico.

A polícia local acredita que o crime não tenha tido motivações políticas.

Flores são deixados para as vítimas do tiroteio
Flores são deixados para as vítimas do tiroteio

Segundo Robert Heimberger, da polícia da Baviera, o jovem de 18 anos provocou um bloqueio na capital da Baviera depois de abrir fogo perto do shopping Olympia.

Após uma busca da polícia no quarto do atirador, o chefe da polícia de Munique, Hubertus Andrae, descartou uma ligação islamita nas mortes.

"Com base nas buscas, não há indicação alguma de uma conexão com o Estado Islâmico" ou com a questão dos refugiados, disse Andrae em uma entrevista coletiva.

Cinco das nove vítimas eram menores de idade, informou a agência EFE. Entre os feridos, 16 permanecem no hospital, sendo três em estado grave.

O tiroteio ontem deixou toda a população de Munique tensa. Transportes públicos foram parados e todos foram aconselhados não ficarem em lugares públicos. A Rede MN, transmitiu no Programa 70 Minutos, o relato de um brasileiro que mora em Munique que falou sobre o Tiroteio. 

Mais cedo, no Jornal Agora, a jornalista Socorro Sampaio, correspondente do Grupo Meio Norte de Comunicação na Europa, divulgou ao vivo, em primeira mão, durante o jornal “Agora”, direto de Dublin, na Irlanda, a informação sobre o tiroteio no Shopping Olympia. 

Fonte: Msn