Ator que se enforcou por acidente em uma encenação teatral não corre risco de morte

Ator que se enforcou por acidente em uma encenação teatral não corre risco de morte

Ele deve passar por novos exames na manhã desta segunda-feira (09)

O ator Tiago Klimeck, que se enforcou acidentalmente durante a encenação da Paixão de Cristo em Itararé (SP), na noite de sexta-feira (06) não corre risco de morte. Ele segue internado na Santa Casa de Itapeva (SP) na UTI em estado grave.

De acordo com boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa da Santa Casa, na manhã deste domingo (08), o paciente está em coma induzido, sedado e entubado. Ao representar a cena do enforcamento, Klimeck acabou sendo sufocado pelo equipamento de segurança que usava.

A Santa Casa informou que o quadro de saúde do ator é considerado estável. Na segunda-feira (09), a sedação deve ser reduzida para que Klimeck seja submetido a uma nova bateria de exames.

Nenhuma lesão no cérebro e coluna

Segundo informa o médico Maven Haidar, que acompanha o quadro clínico do ator, não foi constatado nenhuma lesão no cérebro e na coluna de Tiago Klimeck. Ele ressalta que o novo exame deverá ser realizado nesta segunda-feira pela manhã.

Leandro Luis Bueno, cunhado de Tiago, foi a última pessoa a visitá-lo na manhã deste domingo (8). ?Achei que a respiração está melhor. Mesmo por aparelhos, está menos intensa?, conta o cunhado.

O colete de segurança que era usado pelo ator que se enforcou acidentalmente vai passar por perícia.

Klimeck fazia o papel de Judas na encenação da Paixão de Cristo em Itararé (SP), na noite de sexta-feira (6). O ator ficou suspenso por cerca de quatro minutos, sem que nem os outros atores, nem o público, percebessem que ele estava desacordado. A Polícia Civil não soube informar se vai abrir inquérito.

Fonte: G1