Atrações culturais celebram o Natal

A iniciativa é da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e contará com atrações no passeio da Avenida Frei Serafim no cruzamento com a Rua Coelho de Resende

A Avenida Frei Serafim recebe hoje a programação especial com atrações culturais de bandas, balé, além da decoração de Natal decorrente do mês de dezembro. O objetivo é alegrar e entreter a população de Teresina.

A iniciativa é da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e contará com atrações no passeio da Avenida Frei Serafim no cruzamento com a Rua Coelho de Resende.

Segundo a FMCMC, muitas famílias já passeiam pela avenida decorada, levando seus filhos, amigos ou namorado, e essa ideia é para alegrar ainda mais quem for passar por lá.

A programação começa neste dia 05 de dezembro, a partir das 18h, com abertura da Banda 16 de Agosto. Na outra sexta, dia 12, a atração será o Balé da Cidade de Teresina. Seguindo com a Banda Infantojuvenil da FMCMC no dia 19, e encerra com apresentação de Reisado no dia 20 de dezembro.

Desde novembro, os principais pontos de Teresina são decorados em celebração ao Natal. O tema desse ano é "Anjos da Cidade". A ideia do tema, (composta por obras artesanais, além de toda iluminação especial) segundo a FMCMC, é valorizar a arte local além de mostrar uma boa decoração, e um exemplo disso, é o artesanato, que deve ser reconhecido nacionalmente.

Os pontos da decoração são: adro da igreja São Benedito, composto por um grande presépio com as obras artesanais. Ainda na extensão da Avenida Frei Serafim com uma iluminação decorativa de natal.

Também uma Árvore de Natal no balão da Ladeira do Uruguai, e outra no Parque Lagoas no Norte, que também recebe o Concurso de Presépios. Além disso, o adorno conta com 30 mil lâmpadas de diferentes detalhes formando um show de luzes. Alegrando assim crianças e adultos.

Clique e curta Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Daniely Viana