Atriz Cleyde Yáconis morre em São Paulo, aos 89 anos em São Paulo

Atriz Cleyde Yáconis morre em São Paulo, aos 89 anos em São Paulo

O hospital divulgou nota de falecimento, assinada pelo diretor clínico Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão

A atriz Cleyde Yaconis morreu nesta segunda (15), em São Paulo, aos 89 anos, de acordo com o empresário Fernando Cardoso. Ela estava internada desde 29 de março, no hospital Sírio Libanês, na capital paulista, após sofrer uma isquemia em outubro de 2012. Uma de suas últimas aparições na TV foi na novela "Passione", da Rede Globo.

O hospital divulgou nota de falecimento, assinada pelo diretor clínico Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão: "A senhora Cleyde Becker Yaconis, 89 anos, faleceu na tarde desta segunda-feira, 15 de abril de 2013, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internada desde outubro de 2012." Ainda segundo a nota, o corpo será velado nesta terça, no distrito de Jordanésia, município de Cajamar, onde será sepultado.

Carreira

Cleyde Becker Yáconis nasceu em 14 de novembro de 1923, em Pirassununga, interior de São Paulo. Foi sua irmã Cacilda Becker quem a levou a São Paulo, em 1950, para trabalhar no Teatro Brasileiro de Comédia. No TBC, atuou em peças como "Assim É se lhe Parece", "Maria Stuart", "Adorável Júlia" e "A Morte do Caixeiro Viajante", entre outras.

Fonte: UOL