Atriz global quebra três costelas durante tentativa de assalto no Rio

Berta foi ajudada por três pessoas que passavam pela rua e voltou para casa, em Copacabana, de táxi.


Atriz de 87 anos, Berta Loran quebra três costelas durante tentativa de assalto no Rio

A atriz Berta Loran, de 87 anos, que participou da novela ?Cordel encantado?, sofreu uma tentativa de assalto no último sábado pela manhã, enquanto caminhava pelas ruas de Ipanema, na Zona Sul do Rio, e acabou quebrando três costelas.

Segundo ela, um jovem de bicicleta tentou arrancar sua bolsa enquanto ela caminhava na calçada em direção à casa da irmã.

?Ele puxou a minha bolsa com toda força, mas eu desviei dele e cai no chão. Capotei várias vezes. Sorte que a minha bolsa estava atravessada no meu corpo?, conta ela, que na hora não sentiu nenhuma dor. ?O meu joelho sangrou, mas eu não senti nada?.

Berta foi ajudada por três pessoas que passavam pela rua e voltou para casa, em Copacabana, de táxi. Somente horas após o assalto ela começou a sentir fortes dores abaixo do lado esquerdo do tórax.

?Liguei para o médico que me atende há 25 anos e ele veio aqui na minha casa me ver. Na segunda-feira, fui a uma clínica fazer uns exames e descobri que quebrei três costelas?, conta ela, que está de repouso absoluto e medicada.

?Só tenho que ficar quieta agora, repousando. Não posso levantar peso e, como eu moro sozinha, tive que contratar uma empregada para me ajudar nos afazeres domésticos. Estou muita assustada. Passei anos voltando para a casa após gravar na Globo de madrugada e nunca havia sido assaltada no Rio.

Fonte: Extra