Audi, do Grupo Volkswagen, opta por reestiliza toda sua linha A4

Além do visual, modelos ganharam melhorias por dentro

A Audi revelou nesta quinta-feira, 27 de outubro, a reestilização da linha A4. Todos os modelos da família ? sedã, perua e as versões especiais S4 e Allroad ? ganharam novos faróis, grade, para-choque e capô. Atrás, as mudanças se limitam à nova disposição de luzes nas lanternas, que agora têm iluminação por LEDs.



No interior, o novo A4 ganhou volantes com base achatada, novos revestimentos internos e a inclusão de um sistema multimídia MMI com comandos mais fáceis de operar. Os modelos equipados com tração dianteira tem transmissão manual de seis marchas ou automática CVT. No caso dos carros com tração integral, a opção fica entre o câmbio manual de seis marchas ou o automatizado S-Tronic de seis velocidades, que conta com a tecnologia de dupla embreagem.

Se o A4 não mudou muito no visual, pelo menos na gama de motorizações os alemães não vão poder reclamar. São dez opções de propulsor, todas com turbocompressor. Quatro deles são movidos a gasolina: 1.8 TFSI (120 cv ou 170 cv), 2.0 TFSI (211 cv) e 3.0 V6 TFSI (333 cv). As outras seis versões são abastecidas com diesel: 2.0 TDI (com 120 cv, 136 cv, 142 cv ou 177 cv) e 3.0 V6 TDI (com 204 cv ou 245 cv).





Fonte: Quatro Rodas