Audi, do Grupo Volkswagen, revela conceito do novo Q3; fotos

Sua cara ameaçadora é formada por faróis alongados e uma robusta grade frontal.

Com lançamento previsto para maio no Brasil, utilitário de luxo Q3 ganhou uma versão conceito para o Salão de Detroit. A Audi deixou o modelo mais agressivo para sua aparição no evento, com direito ao mesmo motor do RS3 Sportback: um 2.5 turbo com cinco cilindros. Isso garante ao Q3 Vail Concept uma arrancada brutal - ele só precisa de 5,5 segundos para alcançar os 100 km/h e chega até 262 km/h. O esportivo possui 318 cv e um torque de 40,8 kgfm e ainda traz em seu conjunto o sistema de tração integral da Audi, o quattro.











Sua nova aparência acompanha as mudanças mecânicas: sua cara ameaçadora é formada por faróis alongados e uma robusta grade frontal, além dos sedutores pneus de 20 polegadas. Por dentro, o acabamento foi feito com titânio, Alcantra e com couro preto de Nappa. E para o motorista se sentir ainda mais poderoso, até os mostradores vêm acompanhados de anéis de metal para dar destaque à sua potência.

A Audi também investiu em novidades de design e mecânica para outro de seus modelos. O A4 Allroad, versão 4x4 que substituirá o A4 Avant (versão perua do A4) traz motor à gasolina de 2.0 L, 213 cv de potência e 35,5 kgfm de torque. Mas as principais novidades estão mais concentradas na aparência da perua.

Por fora, o A4 Allroad tem grade cromada, soleiras laterais de aço inoxidável e um trilho de bagageiro de alumínio para distingui-lo do seu irmão A4 Avant. Seus parachoques estão mais rebaixados e suas medidas também mudaram: está 2 cm mais largo, 6 cm mais alto e 4 cm mais distante do chão ? com 4,7 m de comprimento e 2,8 m entre eixos, garantindo mais espaço e conforto para os seus ocupantes. Além disso, há ainda 8 modos de ajustes eletrônicos dos bancos para ninguém se incomodar com adaptações de um motorista para o outro.

Fonte: Auto Esporte