Audiência pública discute violência em Teresina

Primeira audiência será amanhã (04), das 9h às 11h, no CREAS Sul

A Prefeitura de Teresina começa, a partir desta quarta-feira (04), uma série de audiências públicas para discutir a violência na capital piauiense. Os debates, mediados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, irão nortear a atuação do município na elaboração do diagnóstico da violência.

As audiências serão realizadas de forma regionalizada e fazem parte da quarta etapa da elaboração do diagnóstico. Esses dados vão nortear a elaboração e execução do Plano de Prevenção e Combate à Violência do Município de Teresina, que faz parte da segunda etapa do Programa Lagoas do Norte.

Durante as audiências serão identificados os problemas e as potencialidades relatados pela comunidade local. A ideia é compreender os indicadores de criminalidade e analisar como os recursos da comunidade podem ser potencializados para fortalecer as iniciativas de prevenção da violência. Além disso, será apresentado o resultado parcial do diagnóstico com base nos dados que foram coletados nas etapas anteriores.

“Esse momento é uma oportunidade de discutir com as representações sociais e entidades de cada região como eles vivenciam a violência. É mais um passo importante para que possamos entender esse processo em cada região”, explica a coordenadora social do Programa Lagoas do Norte, Conceição Ferreira.

A primeira audiência acontece na manhã desta quarta-feira (04), das 9h às 11h, no CREAS Sul. No mesmo dia, das 16h às 18h, os debates acontecem no Teatro do Boi, na zona Norte de Teresina. E na quinta-feira as comunidades e entidades das zonas Sudeste e Leste discutem violência. Na zona Sudeste os debates acontecem das 9h às 11h na Obra Kolping, no bairro Dirceu, enquanto na Leste a audiência ocorre das 16h às 18h, na Escola Municipal Professor Manoel Paulo Nunes, no bairro Vale Quem Tem.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina