Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Auditor do TCE-PI integrará Câmara Técnica de Normas Contábeis

"É reflexo do compromisso contínuo do TCE-PI", disse o auditor.

Compartilhe
Google Whatsapp

O auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Mazerine Lima, foi recentemente nomeado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) para compor o pleno da Câmara Técnica de Normas Contábeis e Demonstrativos Fiscais da Federação (CTCONF).

A CTCONF é responsável por subsidiar a elaboração, pela Secretaria do Tesouro Nacional, das normas gerais relativas à consolidação das contas públicas. O pleno da Câmara é composto por 31 membros representantes de vários órgãos e entidades, como por exemplo, a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), o Tribunal de Contas da União (TCU), a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o Instituto Rui Barbosa (IRB), o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), entre outros. As reuniões ordinárias da CTCONF ocorrem, preferencialmente duas vezes por ano.

Auditor Mazerine Lima (Crédito: TCE/Divulgação )
Auditor Mazerine Lima (Crédito: TCE/Divulgação )

A Atricon, como entidade integrante da CTCONF, convidou para composição do pleno da Câmara como um de seus representantes, o Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) Mazerine Lima, que participará das reuniões da citada Câmara Técnica visando contribuir com os relevantes trabalhos a serem exercidos.  Em ofício comunicando a indicação, o presidente da Atricon, Fábio Nogueira, destacou o amplo conhecimento técnico e relevante atuação na área do auditor desta Corte.

Segundo Mazerine Lima, o convite e a indicação pela Atricon para ser um de seus representantes na CTCONF é reconhecimento do exercício de fiscalização do Controle Externo do Tribunal de Contas. “Esta indicação é reflexo do compromisso contínuo do TCE-PI na capacitação de seus membros e servidores, bem como da disponibilização constante dos meios necessários para o exercício do controle externo no Estado do Piauí” afirma.

Atualmente, o conselheiro substituto Jaylson Campelo, faz parte da alta direção da Atricon, onde tem desempenhado relevantes funções.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto