Aulas iniciaram na Escola de Circo em Teresina

A Escola de Circo possibilita melhor qualidade de vida para os alunos, que se preparam para disputar espaço no mercado de trabalho.

As aulas iniciaram para 50 alunos matriculados na Escola de Circo Vivendo e Aprendendo, localizada no conjunto Parque Piauí, zona Sul de Teresina. Foi o que informou nesta quarta-feira, 24, o coordenador da Escola de Circo, Alfredo Peres. Ele destacou que os alunos participam de cursos de malabarismo, acrobacia, equilíbrio, palhaço e perna de pau.

A Escola de Circo possibilita melhor qualidade de vida para os alunos, que se preparam para disputar espaço no mercado de trabalho. Os 50 alunos estão matriculados na escola regular e têm autorização dos pais para participar do projeto do circo. Cada aluno estuda por um período de 3 a 4 anos, quando fica habilitado para seguir carreira em circo. As aulas acontecem na terça, quinta e aos sábados.

Este ano, a Escola de Circo ganhou lona nova do Governo do Piauí, através da Fundação Cultural (Fundac) e Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc). A lona já está montada, possibilitando melhores condições nas aulas. Alfredo Peres acrescentou que na Escola de Circo os alunos participam das aulas e recebem lanche fornecido pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc).

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br