Aulas nas escolas do Rio de Janeiro serão retomadas na quinta-feira

As aulas nas escolas das redes municipal e estadual do Rio de Janeiro serão retomadas na quinta-feira

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, as aulas foram retomadas "para que os pais possam deixar seus filhos num ambiente seguro e, assim, trabalhar com tranquilidade".

Universidades

A Universidade Federal Fluminense (UFF) informou também na tarde desta quarta-feira que todas as atividades administrativas estão funcionando em caráter especial e que estão sendo avaliados eventuais danos a seus prédios e instalações. Segundo o comunicado, o retorno às aulas dependerá das condições de infraestrutura de cada campus e que "as direções das unidades de ensino têm autonomia para avaliar a possibilidade de dar continuidade às suas atividades acadêmicas".

A Universidade Estácio de Sá decidiu manter a suspensão das aulas em suas unidades de Niterói e São Gonçalo, em função da situação nos municípios, onde ainda há dificuldade de locomoção entre os bairros. Em suas demais unidades as aulas serão retomadas na quinta-feira.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) também iniciará a retomada de suas atividades na quinta-feira. As áreas administrativas voltarão a funcionar em todos os campi, mas o reinício das aulas ocorrerá apenas na segunda-feira, 12 de abril

Chuvas

Na terça-feira, o Rio de Janeiro viveu um dia de caos. Foram registradas mais de 100 mortes, a maioria das vítimas de deslizamento de terra, e mais de 200 feridos após uma forte chuva que atingiu o Estado.

As aulas foram suspensas na terça e na quarta, serviços públicos tiveram o expediente cancelado, o aeroporto Santos Dumont ficou fechado durante boa parte da manhã e empresas cancelaram a venda de bilhetes com destino para o Rio.

Esta é considerada a pior chuva já vista no Rio de Janeiro. Em 24 horas, o número de mortos superou o registrado nos quatro meses de verão em São Paulo.

Fonte: IG