Aumenta em 25% o número de acidentes envolvendo motocicletas no Piauí

A maioria das vítimas são encaminhadas ao HUT (Hospital de Urgências de Teresina) para receber atendimento médico.

O número de acidentes de trânsito aumenta a cada dia no Piauí. Dos casos de acidentes registrados no Estado durante o mês de agosto, 1.107 envolveram motocicletas.

A maioria das vítimas são encaminhadas ao HUT (Hospital de Urgências de Teresina) para receber atendimento médico.

O diretor do Hospital, Gilberto Albuquerque, afirma que o aumento de 25 % dos pacientes vítimas de acidentes em motocicleta se deve ao período eleitoral, onde o fluxo de veículos aumenta, associados a imprudência dos condutores, principalmente com o abuso de álcool e alta velocidade.

“Esse número totaliza 80% dos pacientes que são atendidos no HUT”, disse Gilberto Albuquerque.

Além desses problemas, a maioria dos motociclistas são imprudentes e não fazem uso de capacete.

Os acidentes resultam em mortes e muitas vezes em deficiência física. Como é o caso de Miguel, que foi atropelado e hoje encontra dificuldades para andar. Ele sobrevive com a ajuda de um auxílio doença e teve que abandonar a profissão de autônomo.


Segundo o Major Lucena, da Companhia Independente de Trânsito da Polícia Militar, os trabalhos com blitz, inclusive nas madrugadas, serão intensificados. Ele e uma equipe de 74 policiais tem agido de forma constante em fiscalizações na capital.

“Muitos condutores tomam bebidas alcoólicas imaginando que não haverá problema, mas o resultado é que quando não são as próprias vítimas, eles causam acidentes”, disse Major Lucena.


Fonte: Rede Meio Norte/ Blog Agora