THE: Cresce os acidentes de trânsito após jogos da Copa

É notável o aumento de 73 % no número de acidentes,desse total 25% são com motocicletas.

INFORMAÇÕES VIA FLASH DO REPÓRTER RICARDO MOURA FÉ

O período após os jogos do Brasil é caracterizado pela folia que os torcedores fazem em comemorações durante a Copa do Mundo.

Nesta terça-feira(17), não seria diferente, muitos torcedores de Teresina fizeram a festa nas comemorações em vários bairros, mas o preocupante é o número de acidentes de trânsito que ocorrem nesse período, que em sua maioria são consequência do consumo de bebidas alcoólicas.

Dos cinco acidentes de trânsito registrados em Teresina nas últimas 12 horas, três fizeram vítimas fatais e dois deixaram feridos em estado grave.

Nessas 12 horas, a Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) notificou 60 pessoas, desse total 8 pessoas foram abordadas totalmente alcoolizadas no trânsito.

O coordenador da CPTran de Teresina, Major Lucena, demonstrou preocupação quanto o aumento no número de acidentes no período da Copa. Ele aconselha a todos que evitem o abuso do álcool aliado à direção no trânsito.

O jovem Francisco de Assis, uma das vítimas, encontra-se internado no HUT (Hospital de Urgências de Teresina). Ele se dirigia do Bairro Satélite, onde mora, para a casa de um amigo a fim de assistir ao jogo, quando colidiu em sua motocicleta com um carro. Ele se feriu gravemente e está com a face bastante machucada.

É notável o aumento de 73 % no número de acidentes desde a estreia da Copa, no último dia 12, até o jogo de ontem (17). Desse total, 25% dos acidentes ocorrem com motocicletas.

Fonte: Fabrize Lima