Avançam as negociações com servidores municipais que estão de greve

O encontro discutiu as reivindicações da categoria

Representantes da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema) e da Fundação Municipal de Saúde (FMS) receberam, na segunda-feira (25), membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina. O encontro discutiu as reivindicações da categoria, que está em greve.

Segundo o secretário executivo da Sema, Marcus Vinícius Lima, a Prefeitura de Teresina se comprometeu em estudar a possibilidade de realizar uma reestruturação da carreira administrativa na Saúde. “Esta é uma das principais reivindicações da categoria e nós vamos analisar a viabilidade jurídica e prática desta mudança”, disse, acrescentando que um novo encontro foi agendado para o dia 6 de maio para discutir exclusivamente esta pauta.

Marcus Vinicius pontua ainda que será agendada outra data para discutir as demais reivindicações da categoria. “A Prefeitura está aberta ao diálogo e o que puder ser feito, dentro das nossas limitações legais e financeiras, será feito”, concluiu.

Vale ressaltar que a Prefeitura de Teresina, na contramão das demais prefeituras de outros municípios e estados, concedeu reajuste salarial de 10,71% para os servidores municipais este ano. O reajuste será parcelado em três vezes, sendo a primeira parcela paga em maio (3,57%), a segunda em agosto (3,57%) e a terceira em novembro (3,21%). A estimativa do impacto total deste reajuste na folha de pagamento da Prefeitura de Teresina é de cerca de R$ 5,7 milhões.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina