Avenida Armando Cajubá, antiga Três de Maio, ganha rede de iluminação pública moderna

O projeto consiste na instalação de 66 novos grandes postes no canteiro central

A Avenida Armando Cajubá, antiga Três de Maio, que dá acesso a entrada da cidade, terá nova rede de iluminação pública. Com recursos próprios da Prefeitura de Parnaíba na ordem de R$ 800 mil reais, o projeto já está sendo executado e prevê a instalação de novos postes, cabos elétricos e luminárias. A ação faz parte de um projeto novo, autorizado pelo prefeito José Hamilton Castelo Branco, para iluminação pública daquela área em substituição à que existia no local, partindo da Cooperativa Delta até o Balão da Guarita, no bairro São Francisco, numa extensão de 2400 metros.

O projeto consiste na instalação de 66 novos grandes postes no canteiro central, sendo 54 postes com luminárias duplas e 12 postes com luminárias de quatro pétalas. Cada pétala terá lâmpadas a vapor de sódio de 250 watts de potência. A fiação será aérea e feita com cabos do tipo multiplex isolado, 16mm, o que vai proporcionar maior duração e confiabilidade. Conforme explicou o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio de Pádua Melo, o projeto prevê ainda a ré-iluminação do contorno dos dois balões da Guarita com fiações aéreas e luminárias novas.

Além disso, o prefeito José Hamilton autorizou a urbanização da área que fica do lado direito da avenida, paralela à linha férrea partindo do balão da Guarita até a Delta. Toda a extensão da área será beneficiada com asfalto e pista para passeio. O secretário Antonio de Pádua Melo, explicou ainda, que o prefeito autorizou também a recuperação asfáltica do trecho da Avenida Armando Cajubá, que compreende da antiga Gás Butano até o Balão da Delta.









Fonte: Ascom