Avenida Celso Pinheiro deve ser liberada na segunda-feira

A avenida foi interrompida no final do ano passado por conta do início da grande obra de urbanização da Vila da Paz

A Prefeitura de Teresina deve finalmente liberar a Avenida Celso Pinheiro, localizada na zona Sul, para o trânsito de veículos a partir da próxima segunda-feira (10). A informação é do superintendente da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU SUL), Edson Melo. A avenida foi interrompida no final do ano passado por conta do início da grande obra de urbanização da Vila da Paz.

?A Prefeitura deve fazer a recuperação total da avenida como um todo e em pontos que estejam danificados. Na próxima semana o tráfego pela avenida estará normalizado e até o sábado será feito o recapeamento daquele trecho que foi cortado para fazer a galeria da Vila da Paz?, explica Edson Melo.

Segundo o gerente de Obras, Márcio Sampaio, a urbanização da Vila da Paz está sendo realizada em etapas. ?A primeira etapa é exatamente esta que vai da Avenida Celso Pinheiro até a Rua Corisco. Com a construção da galeria e a segunda etapa, prosseguirá da Rua Corisco até a Vila Jerusalém. A obra de urbanização da Vila da Paz compreende a construção de um canal de escoamento de água nos mesmos moldes do Parque Lagoas do Norte, além da construção de galerias, terraplanagem, pavimentação de ruas localizadas no entorno da Vila, implantação do sistema de abastecimento de energia elétrica, água e esgotamento sanitário, dentre outros benefícios?, relata Márcio.

Segundo o superintendente executivo da SDU SUL, Paulo Roberto, as duas etapas da obra devem ser concluídas em um prazo de três anos, sendo um ano e meio para cada uma delas. ?O valor da obra é de R$ 17 milhões, recursos oriundos do Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC) , com contrapartida da Prefeitura de Teresina?, finaliza.

Fonte: Jornal Meio Norte