Avenida N.S de Fátima é liberada e novas canaletas de esgotos são instaladas

A obra ficou pronta dentro do prazo estabelecido

Com mais uma obra concluída dentro do prazo, a Prefeitura de Teresina, através da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (Sdu Leste), entrega a segunda via da avenida Nossa Senhora de Fátima liberada para o trafego de automóveis no sentido João XXIII - UFPI.

No entanto, na intenção de melhorar o conforto de quem trafega por essas vias, principalmente dos que utilizam o transporte público coletivo, as canaletas de esgotos da avenida N.S de Fátima com rua Elias João Tajra estão sendo trocadas, deixando o cruzamento interditado no sentido avenida Raul Lopes à Homero Castelo Branco.

"As duas vias da Nossa de Fátima estão liberadas, tanto para quem vai da UFPI à João XXIII como no sentido contrário. Porém, por determinação do Prefeito Firmino Filho, nós da Sdu Leste estamos melhorando o sistema de esgoto naquela região, que antes era exposto e danificava a suspensão dos automóveis e causava desconforto para os passageiros dos coletivos ao passar por cada canaleta aberta", explicou o Gerente de Obras da superintendência, José Alberto, ressaltando que as novas canaletas passarão por debaixo da camada de asfalto.

Ainda de acordo com José Alberto, o asfalto aplicado nas duas vias da N.S de Fátima não é o definitivo. "Essa camada de asfalto que passamos na avenida - nos dois sentidos - é de regularização para que houvesse a liberação das pistas. Após toda a conclusão das novas canaletas, a avenida Nossa Senhora De Fátima irá receber um novo recapeamento de asfalto definitivo", esclareceu.

A Sdu Leste prevê que o referido cruzamento ficará bloqueado até o final desta semana.

Fonte: Assessoria