Avenida São Raimundo está repleta de buracos

A avenida encontra-se completamente esburacada e repleta de vazamentos.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA (24) DO JORNAL MEIO NORTE

A população que mora no entorno ou apenas passa pela Avenida São Raimundo, bairro Piçarra, zona Sul de Teresina, está bastante insatisfeita com a atual situação da via. Em razão de recentes consertos realizados pela Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa), a avenida encontra-se completamente esburacada, e além disso, repleta de vazamentos.

Segundo o comerciante Paulo Coelho, os buracos começaram antes mesmo dos reparos da Agespisa. “Depois que fizeram essa reforma e botaram esse asfalto novo, acabaram com a nossa Avenida São Raimundo. Agora qualquer chuva abre buraco, e com a Agespisa fazendo esse serviço porco aí é que não vai para frente mesmo”, diz.

Além das críticas em relação à execução da obra, os moradores também reclamam do fato de fazerem o reparo em toda a extensão da avenida, mas sim apenas no início do trecho da São Raimundo. “Não adianta consertar apenas metade da Avenida. Eles tamparam os buracos lá pra baixo, perto do balão [com a Avenida Barão de Castelo Branco], mas aqui nada. É bem difícil”, relata Jackson Luís.

Agespisa realizou serviços em ramais de distribuição d'água

 

De acordo com a Agespisa, o reparo realizado na Avenida São Raimundo foi necessário para melhorar o abastecimendo da região. Foi feita uma transposição de ramais de distribuição d'água da tubulação principal para as residências. Estas intervenções aconteceram do balão da Higino Cunha até a Avenida Barão de Castelo Branco.

Durante as obras, os buracos ficaram pelo percurso da via, mas a situação foi conversada junto à SEMDUH, que tomou a responsabilidade, para que os serviços de conserto ficassem para depois do feriado de Carnaval.

Repórter: Lucrécio Arrais

Fonte: Lucrécio Arrais