Avenidas recebem faixas exclusivas para ônibus no horário das 6h às 14h

Avenidas recebem faixas exclusivas para ônibus no horário das 6h às 14h

A partir de hoje começam a funcionar as faixas para ônibus, nas vias, nos dias úteis das 6h às 21h, e nos sábados no horário das 6h às 14h, a exemplo do que já acontece na Avenida Frei Serafim

A partir de hoje (09), novas faixas exclusivas para ônibus estão funcionando em Teresina. A Prefeitura de Teresina, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), implantou a faixa exclusiva nas Ruas Coelho de Resende e Desembargador Pires de Castro, assim como já estava implantada na Avenida Frei Serafim. O objetivo da medida é dar maior fluidez ao transporte público e reduzir o tempo nas viagens dos ônibus. Assim como já acontece nas faixas exclusivas da Avenida Frei Serafim, a exclusividade na utilização da faixa será nos dias úteis, no horário das 6h às 21h, e nos sábados no horário das 6h às 14h.

As mudanças no fluxo causam divergências entre os motoristas e passageiros. Para Fabrício Teixeira, as mudanças não desafogaram o trânsito na Frei Serafim e vão atrapalhar no fluxo normal das ruas: “Lá na Frei Serafim os congestionamentos permanecem do mesmo jeito, a gente passa horas para cruzar a avenida. Aqui na Desembargador Pires de Castro vai ser ainda pior, porque a via é mais estreita e agora vai ter menos espaço para os carros”.

A opinião de João Carlos Sousa, usuário do transporte público de Teresina, diverge da opinião de Fabrício. Para João, o trajeto ficou muito mais rápido na Frei Serafim e ele aprova a medida nas ruas: “O corredor da Frei Serafim deixou mais organizada a passagem dos ônibus por ali e a gente ganhou pelo menos meia hora em um trajeto curto.

Na Pires de Castro tava igual a antes na Frei Serafim, acho que vai melhorar também”.

O Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, explica o funcionamento da faixa a partir desta terça- feira: “A parada e o estacionamento no lado direito da via está proibido. Assim o transporte público estará com caminho livre e será mais ágil”.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Victor Costa