Avianca demite piloto que xingou nordestinos de "porco e nojento"

Voto de repúdio foi apresentado na Câmara Municipal de João Pessoa.

A empresa Aérea Avianca informou que não faz mais parte dos seus quadros o piloto Eduardo Pfiffer, que fez comentário preconceituoso contra nordestinos em uma rede social na quarta-feira (26) após dizer que foi mal atendido em um restaurante em João Pessoa. Um voto de repúdio foi apresentado na Câmara Municipal de João Pessoa na quinta-feira (27).

Pfiffer publicou em seu perfil em uma rede social que tudo no Nordeste era "porco, nojento e medíocre". Ainda na publicação, o piloto diz ter esperado cerca de uma hora para receber o pedido que havia feito em um restaurante em João Pessoa e ainda assim receber o pedido errado. ?Depois de uma hora e dez esperando um filé de peixe simples, sem nada de diferente, eles conseguem errar e fazer outra coisa completamente diferente do cardápio, que não tem opção nenhuma. Lugar nojento!?, compartilhou.

No voto de repúdio, o vereador Helton Renê explica que o voto se faz necessário pela forma "agressiva e preconceituosa com a qual o piloto usou das redes sociais para denegrir a imagem do povo nordestino e, em especial, do cidadão pessoense".

No mesmo dia em que o comentário foi compartilhado por Eduardo Pfiffer, a empresa Avianca publicou uma nota informando que qualquer ato contrário à ética é desprezado pela empresa. A empresa de aviação esclareceu ainda que ?repudia veementemente o comentário atribuído a um funcionário seu, veiculado nas redes sociais, de cunho preconceituoso?.

Nesta sexta-feira (28), o piloto voltou a usar as redes sociais para se desculpar do episódio. O agora ex-comandante de voo da empresa Avianca publicou que o comentário foi infeliz e feito "num momento de raiva e insatisfação?.

Em seu novo comentário, Eduardo Pfiffer diz que não tem nada contra as pessoas do Nordeste, lugar que, segundo ele, foi feliz com frequência. ?Conheci lugares e pessoas incríveis, fiz amizades que perduram até hoje, sendo prova disso a minha namorada, que conheci em Recife?, escreveu.

Ainda segundo o piloto, o seu erro foi ter exposto toda a insatisfação de maneira errada, usando palavras e expressões incorretas. ?Peço desculpas a quem se sentiu ofendido com minha publicação. Não sou e nunca tive preconceito de qualquer tipo principalmente com pessoas nordestinas, das quais muitas são meus amigos?, completou Pfiffer.


Avianca demite piloto que xingou nordestinos de

Avianca demite piloto que xingou nordestinos de

Avianca demite piloto que xingou nordestinos de

Fonte: G1