Avião bimotor cai e mata 10 pessoas no interior do Pará

O acidente ocorreu por volta das 20h30 de ontem, pouco antes do pouso no aeroporto da Serra do Areão, no distrito de Monte Dourado.

Um avião bimotor caiu no município de Almeirim (PA) na noite de terça-feira, perto da divisa com o Estado do Amapá. As 10 pessoas que estavam a bordo morreram - nove passageiros e o piloto. Mais cedo, a Aeronáutica havia informado que havia nove mortos, mas a informação foi corrigida pela empresa Fretax Aéreo, à qual pertencia o avião.

O acidente ocorreu por volta das 20h30 de ontem, pouco antes do pouso no aeroporto da Serra do Areão, no distrito de Monte Dourado. A aeronave modelo 821-Carajás está registrada sob a matrícula PT-VAQ.

A empresa Fretax Aéreo, que tem sede em São Paulo, informou que prestará assistência aos familiares de vítimas e envolvidos no acidente. "A aeronave encontrava-se plenamente aeronavegável e estava com todas as revisões atualizadas, e o tripulante com habilitação e exame médico válidos", informou a empresa em nota. A Agência Nacional de Aviação Civil confirmou que o avião e o piloto estavam em situação regular.

As autoridades da Aeronáutica no Pará foram enviadas até o local do acidente para investigar o ocorrido. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Belém - dois peritos e quatro auxiliares de remoç]ao - também foi encaminhada a Almeirim para transportar os corpos, que estão carbonizados, à capital paraense.

Fonte: Terra