Avião bimotor que levava deputados faz pouso de emergência

Segundo os deputados, aeronave teve pane e um dos motores parou.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um avião bimotor que levava o deputado federal Ságuas Moraes Sousa (PT), de 54 anos, e o deputado estadual Valdir Barranco (PT), de 42, fez um pouso de emergência nesse sábado (2) na pista de uma fazenda em Juara, a 690 km de Cuiabá. Um dos motores da aeronave parou de funcionar e o piloto optou por pousar na propriedade. Ninguém se feriu.

Estavam no avião os dois deputados, o piloto e três assessores de Valdir Barranco. O grupo participava de compromissos na região e pousaria no aeroporto de Juara. O avião havia decolado de Aripuanã, a 976 km da capital. A pane surgiu a poucos minutos do local onde pousariam.

“Deu uma pane e parou um dos motores do avião. Foi perdendo a altitude e perdendo a força. O piloto localizou uma fazenda e conseguiu pousar. Assim que começamos a pousar saiu uma fumaça branca e estouros”, disse Ságuas.

Barranco e Ságuas tinham participado de reuniões com prefeito e secretários na sexta-feira (1º), em Aripuanã. A agenda seguiria nos municípios de Juína e Novo Horizonte do Norte, a 737 km e 663 km da capital.

“Por Deus, sempre por ele, o piloto é muito bom. Manteve a tranquilidade e voou por mais dez minutos com ela [aeronave] perdendo altitude. Avistou a pista de uma fazenda e nos avisou que teria que fazer um pouso de emergência. Pouso perfeito”, comentou Barranco por telefone.

O proprietário da fazenda socorreu o grupo e prestou ajuda. Segundo os deputados, a aeronave é contratada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES