SEÇÕES

Avião de pequeno porte cai na região norte de Santa Catarina

Queda foi em uma área de vegetação no Monte Crista

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma aeronave de pequeno porte caiu em Garuva, no Norte de Santa Catarina, no início da manhã desta quinta-feira (23) e deixou uma pessoa morta. Segundo a equipe do helicóptero Águia da Polícia Militar, a queda foi em uma área de bananal na região do Monte Crista, por volta das 7h15.

Conforme a 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, a aeronave é um avião Ipanema de pulverização agrícola, com capacidade apenas para o piloto. O homem morreu no local. A identidade dele ainda não foi divulgada.

“Quando chegamos, ele estava consciente, recebeu os primeiros atendimentos da equipe do Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], teve uma parada cardíaca e veio a óbito”, disse o capitão Leandro Edison da Rosa, comandante de operações aéreas da PM.

Colegas de trabalho do piloto que foram ao local da queda, conforme o comandante, e informaram que a vítima tinha cerca de 55 anos. 

Local de difícil acesso

Segundo o capitão, o local da queda era de difícil acesso e as equipes do Helicóptero Águia da PM e do Arcanjo, dos bombeiros precisaram aterrissar a 200 metros de onde estava a aeronave.

A base área da Aeronáutica em Florianópolis disse que o órgão não controla voos desse tipo de aeronave.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos