Avião derrapa durante pouso e bate em torre de controle

A aeronave colidiu de frente com o edifício.

Um avião da Bangkok Airways se chocou contra a torre de controle do Aeroporto da ilha turística de Koh Samui, ao noroeste da Tailândia, nesta terça-feira (4), informam as agências internacionais de notícias. O acidente ocorreu durante a aterrissagem, depois de a aeronave - ATR-72 Twin turboélice - derrapar e sair da pista.

No momento do pouso chovia muito na região, segundo as redes de TVs locais. A aeronave colidiu de frente com o edifício.

O avião decolou de Krabi, ao oeste da península, com 68 passageiros e quatro tripulantes, segundo a diretora do Departamento de Aviação Civil da Tailândia, Kannika Dechatiwongse. Ela não confirmou mortos ou feridos..

A agência de notícias EFE chegou a informar que dez pessoas morreram e 41 ficaram feridas. A Associated Press (AP) informou duas mortes, entre elas a do piloto da aeronave. A rede de TV americana CNN fala em um morto (o piloto) e 37 feridos, dos quais sete em estado grave, um deles o copiloto.

A rota aérea que conecta as duas cidades turísticas é muita utilizada por estrangeiros, embora ainda não se conheça a nacionalidade dos passageiros. Koh Samui está a 700 km ao sul de Bangcoc, e é a terceira maior ilha do país. Durante o período de férias é um dos mais lugares mais procurados por turistas.

Fonte: g1, www.g1.com.br