Avião é forçado a voltar após confusão por sanduíche de R$ 21

A polícia federal australiana, que é a responsável pela segurança do aeroporto, estava esperando para prender o homem assim que o voo tocou ao solo.

Um voo da companhia aérea Virgin Atlantic Airways foi forçado a voltar para seu ponto de origem por um motivo bem estranho ? uma discussão entre um passageiro e a tripulação sobre o preço de um dos sanduíches do cardápio. De acordo com a companhia aérea, o valor do lanche era de 10 dólares australianos (cerca de R$ 21).

O avião, que ia da cidade de Darwin, no norte da Austrália, para Perth, na Austrália Ocidental, começou a ter problemas quando um passageiro passou a gritar com os comissários de voo reclamando do preço do sanduíche de frango com salada. Dois passageiros que estavam no avião, Kirsten e Claudia Lloyd, disseram que o homem teve que ser algemado e levado para a parte de trás da aeronave, depois de empurrar todos os comissários pelo corredor. O comandante decidiu voltar para a cidade de Darwin.

A polícia federal australiana, que é a responsável pela segurança do aeroporto, estava esperando para prender o homem assim que o voo tocou ao solo. O porta-voz disse que o homem foi levado para um hospital, devido preocupações com a sua saúde mental.

O porta-voz da companhia aérea disse que o comandante decidiu regressar a Darwin, pois um passageiro apresentava comportamento "perturbador" e que o voo havia sido inserido novamente no cronograma e os passageiros chegariam algumas horas atrasados em Perth.

Fonte: Época